Água de aveia e canela uma grande aliada para secar gordura aprenda como preparar

A aveia é um cereal composto por fibras solúveis e insolúveis, vitaminas e minerais, que ajudam a proteger o intestino, a regular o metabolismo e a fortalecer o coração.

A aveia promove ainda auxilia no bom funcionamento intestinal, a reduir o nível de colesterol e facilita a perda de peso.

Como a aveia possui um índice glicêmico moderado, ela ajuda a estabilizar os níveis de glicemia e insulina no organismo.

É uma poderosa fonte de betaglucanos e polifenóis – mais conhecidos como avenantramidas, que, com o consumo diário, ajudam a potencializar o controle da taxa de colesterol e triglicérides, assim como a queima de gordura, sobretudo na região do abdômen.

Além disso, a aveia é ainda um aglomerado de vitaminas do complexo B – Niacina (Vitamina B3) e Tiamina (Vitamina B1), nutrientes vitais para manter a saúde mental e a vivacidade do corpo. É também composta por vitamina E, conhecida por tocoferol, e pela sua ação antioxidante e anti-envelhecimento, que previne a oxidação das células causadas pelos radicais livres.

O seu consumo, associado à ingestão frequente de água, potencia a sensação de saciedade e evita ataques de fome. O conjunto milagroso que nos ajudará a obter essas incríveis vantagens é a água de aveia.

Benefícios da água de aveia

A água de aveia auxilia na desintoxicação do nosso organismo ao mesmo tempo que fornece vitaminas, proteína e oligoelementos: o zinco, silício, selênio, magnésio, fósforo e cobre. O zinco é altamente importante na redução de colônias de radicais livres, e o silício é um mineral vital na produção de colágeno, propriedade responsável pela firmeza e elasticidade da pele.

Para aumentar o efeito da água de aveia, acrescentamos um ingrediente essencial na luta contra o sobrepeso: canela.

A canela é rica em ferro e antiglicêmica, sendo um ótimo aliado no combate do diabetes, além de ficar deliciosa em qualquer prato de aveia!

O glúten

Convém dizer que a aveia é um cereal sem glúten. No entanto, através do seu processo nas mesmas máquinas de outros cereais como o trigo, ela fica contaminada pelo fato do glúten ser uma proteína contagiosa.

É por esse motivo e bastante comum que na maioria das embalagens de aveia exista o aviso “Contém glúten”.

A procura de aveia sem glúten aumentou devido à incidência da doença celíaca (caracterizada pela permanente sensibilidade ao glúten), e já existem várias marcas disponíveis no mercado de aveia sem glúten. Caso seja celíaco ou possua alergia ao glúten, dirija-se a uma loja dietética especializada.

Como preparar água de aveia com canela?
Ingredientes:

Água: 1 litro;
Aveia: 120g (1 xícara);
Canela em pó: 1 ou 2 colheres de sopa;
Adoçante: 1 colher de chá de estévia, açúcar, agave ou mel.
Preparação:

1. Amoleça a aveia, deixando-a de molho na água.

2. Triture no liquidificador com todos ingredientes.

3. Passe para um recipiente próprio para líquidos.

4. Filtre a água (opcional).

Após o término do processo, consuma 3 vezes ao dia.

Caso queria tomar essa bebida durante o inverno, pode esquentar um pouco, mas nunca deixando ferver, para que ela não perca suas propriedades.

Veja esse vídeo para saber mais sobre as propriedades da aveia:

 

foto destacada-YouTube

ESCOLHA UMA CAIXA E VEJA O PRESENTE QUE A VIDA TEM RESERVADO PARA VOCÊ.

Bife na Panela de Pressão, fica muito macio e suculento