Tênis cinza ou rosa? Veja a resposta e fique espantado com o funcionamento do seu cérebro

Qual a cor do tênis? Essa pergunta pode ser simples, mas parou a internet. Algumas pessoas têm perdido preciosos minutos nesse teste. A polêmica, na verdade, começou em 2017, mas voltou com tudo esta semana.

Algumas pessoas que olham para a foto do tênis juram que ele é cinza e verde, enquanto outras enxergam o mesmo utensílio, mas com outras cores: rosa e branco. A principal polêmica é que a resposta estaria ligada à forma como o seu cérebro funciona.

Segundo o teste, quem enxergou o tênis verde tem o lado esquerdo predominando. Já quem enxergou o calçado rosal teria o lado direito do cérebro mais ativo quando olha a foto.

De acordo com o médico Rafael Monteiro, o teste não tem caráter científico, mas é baseado no fato de que um lado do cérebro está ligado ao emocional, enquanto, o outro, ao racional. Para o neurologista, no entanto, a resposta das pessoas ao teste está muito mais relacionada à uma ilusão de ótica do que propriamente ao lado do cérebro que estaria mais desenvolvido.

Abaixo, o leitor pode ver quais características estão mais ligadas ao lado direito e ao esquerdo do cérebro:

Segundo o neurologista, é possível que você consiga visualizar a cor verdadeira após descobrir qual tom pertence realmente à imagem. “A gente vê as cores quando a luz do objeto é captada pela retina que, depois, vai para o córtex visual – parte do cérebro que pega as informações que o olho enxerga e transforma em formas e cores. Ou seja, é só uma questão de percepção de cor”, finaliza.

Para quem está curioso em saber a resposta do teste verdadeira: o tênis é cinza e verde-água. A cor verdadeira pôde ser comprovada a partir do PicsArt, aplicativo da Apple.

ESCOLHA UMA CAIXA E VEJA O PRESENTE QUE A VIDA TEM RESERVADO PARA VOCÊ.

Bife na Panela de Pressão, fica muito macio e suculento